sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Empresa

 

A Lixo Tecnológico do Brasil coleta e separa materiais eletroeletrônicos e de informática e devolve o material à cadeia produtiva, ou seja, o que antes era sucata volta a ser reutilizado como insumo. Neste momento de conscientização ambiental, percebemos o aumento volumoso de detritos tecnológicos descartados diariamente por empresas e consumidores, de modo geral, causando grande impacto na natureza. Todos podem evitar o acúmulo desses resíduos separando e dando um destino seguro ao nosso próprio lixo tecnológico. Retiramos seu lixo tecnológico sem custos, caso contrário, o preço será a constante degradação de nosso planeta.

Histórico
Nascemos em Janeiro de 2007 em apoio a Instituição  Associação Formação e Reeducação Lua Nova  , que acolhe jovens mulheres em situações de risco, tais como abandono da família e maus tratos. Acerca disto, criamos um projeto, pensando em uma ocupação para este jovens, com o objetivo de instrui-los profissionalmente e inseri-los neste status quo com dignidade. A fim de ensiná-los a manusear meios eletrônicos, desde a seleção da matéria, desmontagem, montagem, até programas específicos. Acreditamos que ações efetivas, geram mudanças significativas, de forma que através de uma ação aparentemente simples, fora gerado sustentabilidade financeira e empregalística, consciência ambiental e uma mudança significativa na vida destes jovens. A Instituição e o projeto continuam até os dias atuais. A modernização tecnológica acumula um lixo tão sofisticado quanto danoso, esse lixo não representa apenas um risco ao meio ambiente, mas também uma oportunidade: a reciclagem, que além de uma atividade econômica é uma ação social.

Missão
Trabalhar na conscientização ambiental, na desmontagem de aparelhos elétricos, eletrônicos e de informática. Descaracterizamos o produto obsoleto inteiro para posterior reaproveitamento da matéria prima em uma nova etapa de produção, livre de desperdícios e poluentes.

Visão
Atingir um maior número de pessoas conciêntes ambientalmente e maior números de parceiros no conceito de manufatura reversa, por meio de treinamento e divulgação de pesquisas aplicáveis à diminuição de aterros, promovendo soluções economicamente corretas e a favor da natureza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário é seu cartão de visita.